Segundo apurações, realizadas nos meios jornalísticos, e divulgadas pela rede de notícias CNN Brasil, o X no Brasil pode estar com os dias contados, como o WhatsApp e o próprio X foram “cancelados” na Venezuela. Aqui não deverá ser diferente pela “escola”
Executivos da X nos Estados Unidos foram alertados durante o fim de semana sobre a possibilidade de que a plataforma X, possivelmente, possa ser banida do Brasil. E para que isso aconteça basta uma canetada monocromática do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, à Anatel, consolidando a ditadura da censura do Brasil.
Por não cumprir ordens absurdas e ilegais do ministro do STF, que jamais teriam condições de confrontar os usuários brasileiros caso fossem cumpridas, o alerta foi feito em reuniões entre o corpo jurídico da empresa no Brasil e nos Estados Unidos.
O motivo do banimento seria o descumprimento, por parte do X, da ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para bloquear sete perfis na rede, totalmente ilegais e com cunhos extremamente políticos.
A decisão da empresa foi de não cumprir a determinação e, para evitar a prisão e multa de seus representantes legais no Brasil, demitir todos os funcionários e fechar o escritório no país.
No final da tarde de sábado, o X protocolou uma petição ao STF informando que não poderia cumprir a ordem uma vez que não havia mais representantes legais no Brasil.
A empresa agora aguarda uma manifestação de Moraes a essa petição. Nas reuniões durante o fim de semana, houve o aviso de que pode haver o banimento do X no Brasil em razão do descumprimento.
Tudo que Moraes e sua trupe política aliada à Lula da Sila desejam.
É esperar para ver…
Da redação com informações CNN Brasil