Para quem não acreditava na força do grupo político Valparaisense de Pabio Mossoró (MDB), atual prefeito de Valparaíso de Goiás, hoje após o fechamento e apuração das urnas não terá mais nenhuma dúvida
Com 61,28% (40.232 votos) contra 21,04% (13.815 votos) do segundo colocado, Zé Antonio (PL), o candidato da situação Marcus Vinicius deu uma verdadeira lavada nos seus opositores.
A disparidade foi tanta que a diferença de votos chegou a três vezes mais que o candidato do PL, Zé Antonio e cinco vezes mais que a candidata apoiada pelo casal Bolsonaro. Maria Yvelônia (Solidariedade) obteve 8.056 votos.
Credenciada como possível favorita pelo apoio do casal Bolsonaro, que abandonaram o candidato natural do seu partido, Zé Antônio (PL) para apoiar a amiga pessoal de Michelle Bolsonaro, Yvelônia não esperava por esse fiasco total.
Mas o eleitorado não é mais bobo. Mais cedo este portal alertou que boa parte da comunidade que conhece o trabalho do atual prefeito, Pabio Mossoró, não perdoava a atitude do casal Bolsonaro de não darem apoio a um de seus maiores cabos eleitorais em Valparaíso, o prefeito Pabio Mossoró (MDB), que moveu mundos e fundos junto a comunidade para que o ex-presidente fosse reeleito em 2022.
Para Marcus Vinicius, candidato eleito, o importante é que o trabalho iniciado em 2016 com o atual prefeito Pabio Mossoró poderá ser continuado: “Vamos continuar o trabalho iniciado lá atrás com a mesma dedicação, seriedade e responsabilidade até hoje demonstrada. Agradecemos a confiança do eleitorado e do povo Valparaisense e contamos com a colaboração de todos para que o trabalho seja conjunto em benefício de nossa comunidade”.
Fonte: Portal Opinião Brasília