O Correio apurou que o jovem esfaqueado estava no bloco, mas havia se afastado para perto do Mané Garrincha. Ele foi transportado ao Hospital de Base consciente e orientado
Um jovem de 20 anos levou oito facadas durante o bloco Raparigueiros, na noite deste domingo (19/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o folião foi perfurado na região do dorso e do tórax, e foi transportado consciente e orientado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O Correio apurou que o jovem pulava o carnaval no bloco. O caso ocorreu perto do estádio Mané Garrincha.
Durante o bloco carnavalesco, um outro folião, de 21, foi esfaqueado com um golpe de faca na região do tórax. Ele também foi transportado pelo Samu ao HBDF consciente e orientado.
Policial militar ferido
No bloco, um policial militar torceu o joelho após separar uma briga. De acordo com a PMDF, ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital de Base.
O bloco percorreu o centro de Brasília, com um forte aparato policial, envolvendo as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Do sertanejo ao brega funk, os foliões começaram a se reunir um pouco depois da Torre de TV, por volta das 17h, no sentido do Palácio do Buriti. O público começou a chegar, no entanto, lá para as 21h, ao redor do trio elétrico.
De acordo com a organização do evento, o trajeto a ser percorrido pelos foliões será pelo Eixo Monumental até a altura do Memorial JK, quando desce novamente a via, voltando ao ponto de concentração. Por falta de recursos repassados pela Secretaria de Cultura, por meio do Fundo de Apoio à Cultura, o bloco vai sair apenas um dia.
CB