“Única certeza é que Tarcísio e Bolsonaro vão estar juntos em 2026”, diz Flávio após almoço

Ao sair do almoço com Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, o senador Flávio Bolsonaro disse que não haverá decisão sobre candidatura presidencial para 2026, enquanto “não soubermos com clareza o que vai acontecer com esse projeto de anistia”. Segundo ele, só com o desenrolar final desse tema, inclusive no Supremo, será possível avaliar o cenário eleitoral.

“A única certeza é que Tarcísio e Bolsonaro vão estar juntos, e juntos com a centro-direita, que é o caminho para que a gente forme uma unidade contra o atual governo, que está disposto a quebrar o país por um projeto de poder.”

Segundo o senador, o Brasil não suporta mais o populismo de Lula. É preciso união para impedir que o PT e seus aliados quebrem o país e o governador de São Paulo é peça fundamental. “No que depender de mim, nós teremos essa unidade”, disse. Embora não tenha citado o irmão Eduardo, Flávio reproduziu o que parece ser a ordem do pai para impedir novo ‘fogo amigo’ contra Tarcísio.

“O Tarcísio para mim é um dos principais ativos que a centro-direita tem. É importante ele estar sempre fortalecido. É uma pessoa preparada, governador do estado com maior orçamento, mais populoso, e tem feito um grande trabalho, muito bem avaliado. Sem dúvida alguma ter Tarcísio nos nossos quadros dá muita inveja à extrema esquerda.”

Por fim, Flávio afirmou que a oposição aguarda agora o texto de Paulinho da Força para propor modificações, dentro do processo legislativo. “Vamos aguardar o texto que o relator vai propor e ir para o voto. Isso é democracia.”

Blog do Cláudio Dantas

Continue Lendo

ÚLTIMAS