O movimento, batizado de “Acorda, Rio Grande! Acorda, Brasil!”, começou no Monumento ao Laçador, na capital Porto Alegre, e tem como destino final a cidade de Torres.
O deputado estadual Capitão Martim, do Republicanos/RS, está no quinto dia de uma marcha de 190 quilômetros pelo Rio Grande do Sul para denunciar sucessivas irregularidades no cenário político nacional. O movimento, batizado de “Acorda, Rio Grande! Acorda, Brasil!”, começou no Monumento ao Laçador, na capital Porto Alegre, e tem como destino final a cidade de Torres.
Para o parlamentar, a sociedade brasileira vive um momento de anestesia diante de sucessivos episódios escandalosos, sendo urgente que as pessoas retomem as manifestações públicas. Martim utilizou suas redes sociais para convocar a população, afirmando que o objetivo da caminhada é expor a realidade do país e incentivar os cidadãos a demonstrarem sua indignação contra o sistema.
A iniciativa de percorrer o trajeto a pé foi diretamente inspirada no sucesso da mobilização realizada pelo deputado Nikolas Ferreira, que caminhou em defesa da liberdade dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Martim busca repetir o impacto dessa estratégia para fortalecer a direita gaúcha e manter viva a cobrança por justiça e transparência nas instituições brasileiras.
Portal Novo Norte



