Por mais que seus advogados e a imprensa podre e militante queira demonstrar o contrário, e levar ao eleitor incauto a informação de que Lula foi inocentado, o eleitorado já sabe de cor e salteado que essa historinha não cola mais.
E mais uma vez a voz do povo ecoou da boca do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que mais uma vez chamou o ex-presidiário petista de “ladrão” e que seu lugar seria a volta à prisão.
Durante um comício ontem (13) em Recife (PE), o primeiro de Bolsonaro na região nesta campanha de segundo turno, a plateia presente entoou o jargão popular que tem sido dito em todos os eventos do presidente Bolsonaro: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Bolsonaro respondeu: “É verdade”. E completou: “Vocês viram nas urnas como foi o voto do ladrão. Se dependesse do voto apenas dos prisioneiros do Brasil, ele [Lula] teria ganho disparado no primeiro turno”.
E completou: “Ele vai voltar para a cadeia, sim. Lugar de ladrão é na cadeia. Teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria administrar um país sem corrupção. Optou pelo caminho errado. Não vai ganhar no dia 30 de outubro”, prosseguiu.
O local do discurso, em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, estava completamente lotado por apoiadores e simpatizantes do candidato.
Bolsonaro tenta angariar mais votos na região que deu vantagem para o petista no primeiro turno e, assim, reverter a rejeição. Bolsonaro foi mais votado no Nordeste este ano do que em 2018 e tem focado a propaganda no eleitorado nordestino.
Próximos passos da agenda
De Pernambuco, Bolsonaro viajou para São Paulo, onde se reuniu com influenciadores digitais. Depois, cumprirá agendas no Sudeste, na sexta (14/10): em Duque de Caxias (RJ) e em Belo Horizonte (MG).
No sábado (15/10), o candidato à reeleição volta ao Nordeste para uma agenda intensa, na qual percorrerá três capitais em um dia: Teresina (PI); São Luís (MA) e Fortaleza (CE).
No domingo, assim como Lula, Bolsonaro tem na agenda o debate na Band, primeiro encontro entre os dois nesta reta final da campanha, às 20h.
Da redação do Blog Opinião Brasília



