Lula compara ação de Israel em Gaza ao ataque do Hamas: “tão grave quando”

Lula (PT) voltou, nesta segunda-feira (13), a criticar Israel, país vítima de um massacre terrorista pelo Hamas em 7 de outubro, quando mais de mil pessoas foram mortas de forma cruel. Cerca de 250 ainda seguem mantidos como reféns pelo grupo islâmico.

Mas para o petista, a reação de Israel na Faixa de Gaza é tão grave quanto ato do Hamas. “Eles (Israel) estão matando inocentes sem nenhum critério”.

Em pronunciamento nesta segunda-feira (13) Lula (PT) disse que não houve informações de tantas vítimas mulheres e crianças em outras guerras, desconsiderando os dois conflitos mundiais e tantas outras guerras ao longo da história. Assista abaixo!

Recepção
Lula também confirmou que receberá, na noite desta segunda-feira (13), os brasileiros e seus familiares palestinos repatriados da Faixa de Gaza. A previsão é que a aeronave pouse na Base Aérea de Brasília às 23h30.

Em publicação nas redes sociais, Lula comentou sobre a agenda do dia. “A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza”, escreveu.

A recepção, entretanto, não consta na agenda oficial da Presidência. Os repatriados já estão caminho do Brasil. O avião VC-2, cedido pela Presidência da República para atuar na Operação Voltando em Paz, decolou às 6h51 (horário local) de hoje (13), do Cairo, no Egito, com 32 repatriados. Haverá duas paradas técnicas: em Las Palmas, na Espanha, e na Base Aérea do Recife, já em solo brasileiro.

Eles cruzaram a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, pelo Portal de Rafah, no início da manhã deste domingo (12). A chegada ao Cairo ocorreu no início da noite.

Continue Lendo

ÚLTIMAS