Lêda Borges mentiu? Ou sua assessoria se encarregou de mentir por ela?

Segundo levantamentos do site estadonoticia.com.br, a deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) esteva presente na Câmara no dia da aprovação da recriação do DPVAT, mas não votou contra a proposta

A assessoria da deputada garantiu nas redes sociais, após muitas críticas pelos internautas, que a deputada estava impedida de comparecer por ter sofrido um acidente no pé.

No dia 09 de abril ocorreu a votação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/23 que recriava o DPVAT, aquele seguro para vítimas de acidente de trânsito. Um apoiador da deputada federal, Lêda Borges (PSDB/Goiás), afirmou em grupos de política do aplicativo “WhatsApp”, que a parlamentar não teria comparecido a sessão, que aprovou o tema.

Na época a justifica foi que ela teria lesionado o pé, o que justificaria a sua ausência da sessão, segundo o apoiador. Inclusive, o apoiador de Lêda mandou uma foto do suposto pé imobilizado para o grupo de mensagens. Mas agora, a equipe do Estado Notícia descobriu com exclusividade que a parlamentar estava presente na Câmara no dia da votação da polêmica PLP que prevê a recriação do imposto extinto em 2020, no governo Bolsonaro. Isso porque em uma pesquisa na página da deputada na Câmara dos Deputados consta que ela compareceu à casa no dia 09 de abril. Ela só não votou contra ou a favor do tema.

Para o eleitor e leitor, fica uma dúvida imensa. Se ela esteve presente no dia, mas não participou da votação da DPVAT, não se posicionou contra o tema que pode impactar o bolso de nós eleitores, porquê não desmentiu seu assessor?

No final das contas, o Projeto foi aprovado no Senado e vai prejudicar e muito os assalariados brasileiros. Isso porque depois de sancionado pelo presidente Lula, para que todos os motoristas brasileiros possam obter licenciamento, transferência de propriedade e fazer a baixa de registro de veículos será necessário pagar o novo DPVAT-   que deverá ser chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito.

Nada mais justo do que deixar o espaço aberto para que a deputada Lêda Borges faça suas considerações. Estaremos à disposição.

Com informações estadonoticia.com.br

Continue Lendo

ÚLTIMAS