Ibaneis Rocha anuncia a entrega de 19 mil moradias dentro dos próximos dois anos

A ação beneficiará principalmente os cidadãos de baixa renda

Com o intuito de diminuir o déficit habitacional existente no Distrito Federal, foi organizada e colocada em prática uma força tarefa fruto de uma parceria entre o GDF, Governo Federal, Banco de Brasília e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Diante da situação, a capital federal fará uso de uma nova política habitacional para que seja possível a entrega de 6,1 mil casas ainda neste ano de 2023.

“Fizemos um levantamento e, somente na faixa de um a dois salários mínimos, temos 110 mil pessoas na lista da Codhab. Claro que essa lista ainda precisa ser filtrada. Diante disso, determino ações de curtíssimo, curto e médio prazo com soluções para atender essa classe mais carente do DF”, afirma o governador.

Com cerca de 90 mil futuros moradores beneficiados até 2024, o Governo do Distrito Federal reitera que as moradias que não forem entregues dentro da gestão de Ibaneis, ainda estarão disponíveis para serem implantadas até o DF atingir a marca de 80 mil novas casas para os brasilienses.

Continue Lendo

ÚLTIMAS