A sinuca de bico de Nunes Marques

Aliado de Jair Bolsonaro pode, em demonstração de lealdade, pedir vistas ao processo que pode tornar o ex-presidente inelegível e criar mal-estar com Moraes

Ainda paira nos corredores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a possibilidade de o ministro Nunes Marques (foto) pedir vistas ao processo que pode tornar Jair Bolsonaro inelegível nesta semana. O julgamento, suspenso no dia 22, será retomado nesta terça-feira, às 19.

Logo após o início do julgamento da chapa do ex-presidente, comentou-se no plenário que Nunes Marques se anteciparia à votação dos colegas e pediria vistas em seguida à leitura do voto do relator, ministro Sebastião Alves. Dessa forma, o magistrado não criaria um embaraço junto aos pares ao interromper o julgamento após os votos proferidos que já poderiam formar maioria pela condenação de Bolsonaro.

Por outro lado, Nunes Marques estaria ponderando sobre esse movimento, já que foi um pedido do ministro Alexandre de Moraes que não houvesse pedido de vistas visando prolongar o julgamento porque o Tribunal já contaria com a maioria dos votos contra o ex-presidente.

O Antagonista

Continue Lendo

ÚLTIMAS