Seria uma forma de demonstrar os erros cometidos pelo governo ou uma maneira de amenizar a possibilidade de se chegar aos verdadeiros culpados e com punições severas e exemplares?
Com um discurso totalmente diferente do seu Chefe, o Líder do Governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), após o pedido de exoneração do ministro chefe do GSI, general Gonçalves Dias, mudou o discurso e agora quer a CPMI do 8 de janeiro. Para ele, “no 8 de janeiro tivemos três vítimas nesse país: a República, a democracia e o atual governo”, afirmou o senador.
“Nós queremos a leitura desse requerimento de CPMI. Vamos para essa investigação e vamos com força”, afirmou o senador Rodrigues no plenário do Senado. “Queremos porque no 8 de janeiro tivemos três vítimas nesse país: a República, a democracia e o atual governo. Não fomos os algozes do 8 de janeiro, nós somos as vítimas”, acrescentou.
Nas imagens, divulgadas com exclusividade pela Rede de TV CNN, Gonçalves Dias aparece cercado militares armados e de “baderneiros terroristas” (alguns mascarados) vestidos de verde e amarelo e não toma nenhuma postura de dar voz de prisão aos marginais depredadores de prédios públicos. Pelo contrário, parece orientá-los como saírem do prédio e por onde saírem.
Assista:
Da redação