Uma audiência na “Comissão de Fiscalização Financeira e Controle” da Câmara dos Deputados com o ministro dos “Direitos Humanos e da Cidadania”, Silvio de Almeida, resultou em tumulto e discussões acaloradas entre os deputados André Janones (Avante-MG), Filipe Barros (PL-PR) e Evair de Melo (PP-ES).
Início da Confusão:
A confusão teve início durante a sessão desta terça-feira, 26, quando Filipe Barros (PL) questionou o uso de banheiros unissex nas escolas e acusou Silvio de Almeida de abuso de autoridade.
Troca de Palavras Agressivas:
Em resposta, o ministro chamou o parlamentar de “primário” e afirmou que ele não entendia nada sobre direito. Nesse momento, André Janones interrompeu a fala de Filipe Barros, referindo-se a ele como “o idiota”, e acusou-o de estar interrompendo o ministro.
Intervenção da Presidente da Comissão:
A presidente da comissão, Bia Kicis (PL), declarou que não permitiria interrupções de nenhum lado e pediu que não houvesse ofensas entre os deputados. Mesmo assim a tensão aumentou, e os parlamentares presentes expressaram insatisfação com as trocas de acusações.
Ameaça de Combate Físico:
André Janones chegou a se levantar da cadeira, demonstrando disposição para um confronto físico com Filipe Barros, que também se levantou. Outros deputados tentaram separar os dois e apaziguar a situação.
Discussão e Intervenção de Evair de Melo:
A discussão ficou acalorada, e, neste momento, Evair de Melo se envolveu na disputa, confrontando Janones após o parlamentar afirmar que ele cheirava a cachaça. A audiência, então, transformou-se em um cenário de confronto e desentendimentos entre os parlamentares. A polícia legislativa precisou ser chamada e a sessão foi interrompida. Assista abaixo em dois vídeos!