Dando sequência à visita ao interior paulista neste fim de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em mais duas cidades: Piracicaba e Santa Bárbara D´Oeste. Ontem (1), início da jornada, ele esteve em Itu, Nova Odessa, Americanas e Campinas, onde desembarcou pela manhã no aeroporto de Viracopos.
Já em Piracicaba, neste sábado (2), Bolsonaro (PL) defendeu uma maior participação de mulheres na política. “Não queremos mulheres na política por cota”. A declaração ocorre em meio a atuação política do PL em projetar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026.
Na ocasião, o ex-chefe do Executivo estava ao lado do pré-candidato à prefeitura da cidade Alex Madureira (PL), deputado estadual. O convite para a visita foi feito pelo deputado ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. A cerimônia aconteceu no salão social do Clube Atlético Piracicabano.
“Voltar ao meu estado de São Paulo, onde sou nascido, não tem preço. Sou exatamente igual a cada um de vocês. Todos temos uma missão na terra e não podemos desperdiçar essa oportunidade”, disse Bolsonaro.
E acrescentou: “Tive o milagre da eleição, onde ninguém podia esperar e aconteceu. E depois eu falo sempre aos pré-candidatos a prefeito, como o Alex Madureira. Chegar não é fácil, mas a grande prova é a escolha de secretariado, não pode escolher na base da amizade, tem que convidar pessoas com capacidade”.
A visita de Jair Bolsonaro a Piracicaba atraiu mais de 7 mil apoiadores para o Clube Atlético Piracicabano, na manhã deste sábado (2). A estimativa é da organização do evento, encabeçada pelo deputado estadual Alex Madureira (PL).
O ex-presidente recebeu o título de cidadão piracicabano, e declarou seu apoio à pré-candidatura de Alex Madureira a prefeitura de Piracicaba. Bolsonaro chegou ao evento por volta das 8h50. Depois de Piracicaba, seguiu para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde deu continuidade a agenda do dia.
Já em Santa Bárbara D´Oeste, Bolsonaro esteve no Esporte Clube Barbarense onde recebeu o título de Cidadão Barbarense das mãos do vereador Felipe Corá (Patriota), honraria aprovada recentemente pelos vereadores da cidade. Ele enalteceu o trabalho do prefeito Rafael Piovezan, que se filiou ao PL.
Bolsonaro disse que a articulação partidária que tem feito para as eleições municipais de 2024 são “base” para as eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, o objetivo é trazer a direita de volta ao poder. Após deixar a cidade, Bolsonaro seguiu para Brasília. Veja momentos abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Gazeta do Povo; Poder360; portais locais)