Uma notícia bomba acabou e ser postada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), em seu Twitter.
Segundo Marcos do Val, o Ministro da Justiça Flávio Dino foi informado dos ataques antidemocráticos um dia antes, no dia 8, pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), através do Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), alertando dos riscos iminentes de ataques aos prédios públicos localizados na Praça dos Três Poderes.
No dia do ocorrido (9), de acordo com a narrativa do senador, no exato momento que se iniciaram as ocupações, Flávio Dino foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência.
Ainda de acordo com o senador da República, ele já começou a encontrar provas de que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada.
Um ofício, de nº 003/2023, datado de hoje dia 09 e de seu gabinete, foi encaminhado ao ministro solicitando explicações. Veja abaixo:
Veja o Twitter:
Ministro da Justiça foi informado dos ataques, um dia antes. No momento que iniciou, ele foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência. Já comecei encontrar provas que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada pic.twitter.com/ZrXHzGLlvs
— Marcos do Val (@marcosdoval) January 9, 2023