Depois de quatro décadas dedicadas à TV Globo, Boninho, famoso diretor de inúmeros programas e realities, está de saída da emissora. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (13/9), em um comunicado interno enviado por Amauri Soares, atual diretor dos Estúdios Globo. Segundo Amauri, a decisão foi mútua e, mesmo após tentativas de manter Boninho como “talento do vídeo”, ele preferiu seguir novos caminhos.
Com uma carreira repleta de sucessos, Boninho acumulou diversas funções e responsabilidades, sendo o “Big Boss” do Big Brother Brasil durante 25 anos. A transição na direção de gênero de reality será conduzida por Rodrigo Dourado, que assume o cargo oficialmente no início de 2025.
Boninho começou sua jornada na Globo em 1984 e, ao longo desses 40 anos, produziu e dirigiu uma vasta gama de programas e especiais. Entre seus primeiros trabalhos, destacam-se o “Clip Clip” e diversos clipes para o “Fantástico”. Boninho também esteve à frente de grandes eventos musicais, como “Hollywood Rock”, “Free Jazz”, “Rock in Rio” e inúmeros especiais de Roberto Carlos.