Times se enfrentam pela Supercopa do Brasil em 4 de fevereiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte
A decisão da Supercopa do Brasil vai agitar o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de fevereiro, às 16h. Com apresentação do BRB e realização do Metrópoles Sports, Palmeiras e São Paulo se enfrentarão para disputar o primeiro título do futebol brasileiro do ano.
O clássico promete ser acirrado, principalmente por colocar, no mesmo campo, o vencedor do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, e o campeão da Copa do Brasil, São Paulo. Enquanto o Tricolor Paulista disputa o título pela primeira vez, o Verdão está competindo pela terceira vez, sendo o campeão de 2023, em partida realizada pelo Metrópoles Sports, em Brasília.
Separamos os trunfos de cada time para você já se preparar para o embate:
Palmeiras
Abel Ferreira
A renovação de contrato do técnico Abel Ferreira no Palmeiras, até dezembro de 2025, é um dos grandes trunfos do alviverde. Tanto que ele já esteve à frente das principais conquistas da equipe nos últimos anos, com nove títulos no total, incluindo os Campeonatos Paulistas de 2022 e 2023, a Copa Libertadores da América, em 2021, e a Supercopa de 2023.
Com o Palmeiras, Abel também conquistou a tríplice coroa clássica por um mesmo clube brasileiro. Além dele, somente Felipão e Cuca conseguiram este feito no futebol brasileiro.
Rony
Considerado “peça-chave” na equipe, o atacante Rony tem quatro anos de time e soma 10 títulos com a camisa alviverde. O jogador será ainda mais necessário na partida contra o São Paulo, tendo em vista a ausência de Endrick, destaque do time no último Brasileirão e convocado para a Seleção Brasileira sub-20.
Além disso, a Supercopa é a chance de Rony voltar com tudo – ele está recuperado de uma lesão no ano passado.
Veiga
Um dos principais nomes do Palmeiras em 2023, o meia-atacante Raphael Veiga é o segundo maior artilheiro do elenco no geral, atrás apenas de Dudu, que não poderá jogar por causa de uma lesão.
O jogador é um dos destaques do time que pode levar o Verdão à vitória neste clássico. Na última Supercopa, ele marcou duas vezes na decisão. Além disso, foi considerado o melhor jogador da edição, que também foi realizada pelo Metrópoles Sports.
São Paulo
Ferreirinha
A contratação do atacante Ferreirinha é uma das apostas do Tricolor Paulista para a Supercopa. O ponta ganhou notoriedade nos gramados quando atuou pelo Grêmio, onde conquistou quatro títulos estaduais e três Recopas gaúchas.
Além disso, somente em 2023, o jogador anotou sete gols e contribuiu com seis assistências.
Lucas Moura
A renovação do meia-atacante Lucas Moura foi considerada um presente de natal para os são-paulinos. O craque foi revelado no clube, em 2010, e ficará no time até 2026.
No São Paulo, ele já conquistou dois títulos: a Copa Sul-Americana 2012 e a Copa do Brasil 2023, em que marcou o gol decisivo da vitória. Com isso, o jogador é um dos “grandes reforços” do elenco.
Calleri
“Toca no Calleri que é gol.” Desde agosto de 2021, o atacante argentino Jonathan Calleri já marcou 46 vezes com a camisa tricolor, incluindo o que sacramentou a vitória do time do Morumbi na Copa do Brasil.
A expectativa é que o craque esteja 100% para a competição da Supercopa, já que passou por uma operação no joelho em 2023.
Supercopa
O Gigante da Pampulha deverá ter casa cheia com integrantes das maiores torcidas do país. O jogo não contará com área destinada às torcidas de ambas as equipes (mista), e a venda geral já começou na bilheteria digital. O setor laranja é reservado aos torcedores do Palmeiras, enquanto o setor amarelo é destinado aos são-paulinos.
No entanto, alviverdes e tricolores também ocuparão blocos específicos dos setores roxo e vermelho, localizados nas laterais do gramado (veja mapa abaixo). As torcidas serão separadas por setores que contarão com a presença da Polícia Militar, que irá garantir a segurança do jogo.
Metrópoles Sports
A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles –, responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da seleção brasileira feminina.
Com informações Metropoles.com