Eleições Valparaíso-GO: “Tudo definido e nada definido”

A cada período eleitoral para a escolha de prefeito e vereadores da cidade de Valparaíso de Goiás a ladainha é sempre a mesma: “Tudo definido e nada definido”…

De um lado a força do atual prefeito reeleito, Pabio Mossoró (MDB) e seu grupo e do outro, na oposição, o da ex-prefeita e hoje deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO). As acusações são rotineiras nas redes sociais. De corrupção a falta de gestão e de incompetência e volta à cena do crime, tudo está valendo.

Na última terça-feira, em um programa patrocinado pela Rádio Atividade FM, de Brasília, o Senador Jorge Kajuru (PSB-GO) desmentiu, no ar, mesmo não citando o nome da parlamentar, mas dando todas as dicas de quem ele falava, o discurso de uma deputada federal de que ela havia articulado R$ 2 bilhões de reais em emendas orçamentárias do orçamento federal para investimentos em Goiás e, inclusive e principalmente, a questão que envolve o péssimo transporte do Entorno do DF em Valparaíso.

“Eu pediria a todos do entorno de Goiás e do Distrito Federal, que não acreditassem em canalhas, em bandidos da política, porque a classe política tem gente boa, mas também tem gente da pior qualidade moral. Gente que fica mentindo para vocês, por exemplo, que conseguiu o transporte de Luziânia para Santa Maria e Brasília”, deixando explícito que as críticas seriam direcionadas a Lêda Borges, atualk deputada federal e que já foi prefeita de Valparaíso.

Kajuru também garantiu que ela nunca se reuniu com os principais nomes da gestão federal para obter qualquer recurso do gênero: “Gente que nunca sequer conversou com o presidente da República, Lula, sequer tirou uma fotografia com ele, sequer teve uma audiência com o chefe da Casa Civil, ministro Rui Costa, só se foi por telepatia. Tem uma tal imbecil, uma tal de Leda Borges, que fala que conseguiu milhões. Queria que ela provasse, ou que ela mostrasse uma foto dela com Lula ou Rui Costa e que um dos dois falasse que estava atendendo a ela”, afirmou.

Pábio assiste de camarote

Por outro lado, a orientação ao grupo do atual prefeito, Pabio Mossoró, é de que não entre em embates desnecessários. “A população Valparaisense tem conhecimento e maturidade necessária para saber separar o joio do trigo. A gestão da hoje deputada Lêda Borges foi carregada de desastres que causaram grandes prejuízos ao município e a história o povo não quer mais permitir que se repita”, disse uma alta fonte ligada ao Diretório Regional de Valparaíso.

Polêmicas e mais polêmicas envolvem esse período pré-eleitoral. Todos os dias aparecem denúncias, quase sempre vazias e carregadas de narrativas, principalmente sobre corrupção e desvios de recursos.

A mais recente envolve os vereadores Plácido Cunha (Avante) e Flavio Lopes (MDB), que apoiam a atual administração e estão no olho do furacão.

Segundo a oposição, supostos esquemas de desvio de recursos públicos e contratação de empresas fantasmas para beneficiamento próprio foram apresentados pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) e pelo cidadão Adriano Rodrigues contra a gestão municipal de Mossoró.

“Sabemos como funciona a coisa. Essas pessoas que não tem credibilidade e competência, antes já provadas, farão de tudo para atrapalhar o processo de continuidade responsável de nossa gestão para os próximos quatro anos. As respostas pela seriedade, responsabilidade e competência na nossa gestão a população tem nos dado diariamente, fruto de nossos investimentos em infraestrutura e saneamento básico, além de saúde e segurança a ela”, disse um tranquilo e confiante Pabio Mossoró.

Nomes

Sobre nomes para a próxima administração da cidade, Pabio ainda não se manifestou oficialmente. Nos bastidores da política Valparaisense comenta-se que dois nomes tem uma concorrência interna de peso: O atual Secretário de Infraestrutura Marcus Vinícius e Rudilene Nobre, que também é Secretária de Governo ocupando a pasta da Educação. Para alguns, Marcus Vinícius pode vir a ser o indicado, mas como dissemos acima, “tudo definido e nada definido”.

Enquanto isso, a população de Valparaíso de Goiás observa e aguarda respostas, que caso venha a ser dada pelas autoridades competentes para as investigações, possam fazer suas escolhas com consciência e tranquilidade.

Da redação…

Continue Lendo

ÚLTIMAS