Em evento com Lula, Tarcísio ouve vaias e gritos de ‘volta para o PT’

Governador de SP exalta respeito à diferenças em evento em Santos. Petista disse que ex-ministro de Bolsonaro terá ‘tudo que for necessário’ do Planalto

O evento de anúncio de uma parceria entre o governo federal e o governo de São Paulo, realizado nesta sexta-feira em Santos, uniu no palanque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Tarcísio de Freitas(Republicanos). Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), Tarcísio foi recebido por vaias e gritos da militância petista e alguns gritos de “Volta para o PT” da plateia.

Lula declarou que é preciso deixar as diferenças de lado ao governar o país. Durante a semana, Lula recuou da decisão de construir sozinho o túnel no litoral paulista, após um encontro com o ex-ministro de Jair Bolsonaro.

— Eu quero dizer, governador Tarcísio, eu governei com o Alckmin, com o Serra, e nunca em nenhum momento eu tratei São Paulo diferente porque ele não pertencia ao meu partido. Eu quero te dizer, Tarcísio, que você terá da presidência tudo aquilo que for necessário, porque estou beneficiando o estado mais importante da federação. São Paulo merece respeito e o governador merece ser tratado com muito respeito — discursou o presidente.

Enquanto o petista discursava, algumas pessoas na plateia gritaram para Tarcísio: “Volta para o PT”. Lula disse, sorrindo para Tarcísio, que vai se preparar para derrotá-lo nas próximas eleições. O governador paulista é um dos nomes cotados para se candidatar a presidente em 2026, já que Jair Bolsonaro, seu principal padrinho político, ficou inelegível.

O Globo

Continue Lendo

ÚLTIMAS