O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, juntamente com o Prefeito Pábio Mossoró, inauguraram nesta terça-feira (3), a unidade da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Valparaíso de Goiás. A EFG Paulo Renato de Souza, como é chamada, entrou em funcionamento em 18 de setembro e é a segunda a ser inaugurada no Entorno do Distrito Federal, que já conta com uma EFG em Santo Antônio do Descoberto.
Durante o evento, foram entregues mais de 500 Cartões Mães de Goiás e Dignidade. Além disso, cerca de 1300 pessoas também serão beneficiadas com Aluguel Social. Na oportunidade, também foi inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto Vila Guaíra. De acordo com o gestor municipal, os benefícios só foram possíveis com a ajuda de grandes parceiros do município.
“Não posso [mencionar] essas conquistas sem citar os grandes parceiros da cidade de Valparaíso de Goiás. A união de nossas forças é fundamental para a evolução das nossas conquistas!”, afirmou Pábio Mossoró.
A unidade pública de ensino técnico recebeu um investimento de R$ 23 milhões e conta com laboratórios e equipamentos de ponta nas áreas de robótica, eletrônica, e-sports, inteligência artificial, entre outros, que auxiliarão os futuros estudantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Serão oferecidos na unidade cursos gratuitos na área de tecnologia, marketing e empreendedorismo, como Impressão de Peças 3D, Desenvolvimento Web e Mobile, Marketing e Mídias Sociais, Empresas Digitais, entre outros.
“Estamos levando mais do que conhecimento na área tecnológica para os moradores do Entorno do Distrito Federal. A partir dos cursos que serão oferecidos gratuitamente à população, os goianos estarão qualificados a ingressar no atual mercado de trabalho e ter mais qualidade de vida”, ressalta o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto.
Blog Opinião Brasília