Hipopótamo escapa de jaula e mata zelador de zoológico

A vítima trabalhava com a limpeza do recinto quando foi atacado pelo animal de grande porte.

Os hipopótamos são animais muito perigosos por defenderem seu território de forma muito agressiva quando eles percebem uma invasão. Para defenderem sua área, eles atacam animais e seres humanos. Segundo a National Geographic, os hipopótamos são os maiores causadores de mortes na África depois da malária.

Na última segunda-feira (18), um hipopótamo escapou de uma jaula do Jardim Zoológico Wajid Ali Shahde, na Índia, e matou um zelador que trabalhava no local. A vítima foi identificada apenas como Suraj, de 40 anos. Ele trabalhava com a limpeza do recinto quando foi atacado pelo animal de grande porte.

Durante o procedimento, era para o animal ficar em uma espécie de jaula/gaiola. No entanto, o bicho conseguiu sair e atacou o funcionário, que morreu no local.

O hipopótamo já é conhecido no local por ser extremamente agressivo. Em outro momento, o animal já tinha ferido outro funcionário que ainda está em estado grave no hospital.

A vítima recente, zelador há 12 anos no zoológico, deixou esposa e dois filhos. O caso foi registrado como morte acidental pelas autoridades.

Com informações DOL.com.br

Continue Lendo

ÚLTIMAS