Lula (PT) voltou, nesta segunda-feira (13), a criticar Israel, país vítima de um massacre terrorista pelo Hamas em 7 de outubro, quando mais de mil pessoas foram mortas de forma cruel. Cerca de 250 ainda seguem mantidos como reféns pelo grupo islâmico.
Mas para o petista, a reação de Israel na Faixa de Gaza é tão grave quanto ato do Hamas. “Eles (Israel) estão matando inocentes sem nenhum critério”.
Em pronunciamento nesta segunda-feira (13) Lula (PT) disse que não houve informações de tantas vítimas mulheres e crianças em outras guerras, desconsiderando os dois conflitos mundiais e tantas outras guerras ao longo da história. Assista abaixo!
Recepção
Lula também confirmou que receberá, na noite desta segunda-feira (13), os brasileiros e seus familiares palestinos repatriados da Faixa de Gaza. A previsão é que a aeronave pouse na Base Aérea de Brasília às 23h30.
Em publicação nas redes sociais, Lula comentou sobre a agenda do dia. “A segunda-feira começa com muito trabalho. Reunião com ministros, cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas e, à noite, vou receber os brasileiros e parentes palestinos que chegam ao Brasil de Gaza”, escreveu.
Eles cruzaram a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, pelo Portal de Rafah, no início da manhã deste domingo (12). A chegada ao Cairo ocorreu no início da noite.