Ator Denzel Washington se torna pastor evangélico e fala sobre os desafios de associar religião e Hollywood

O ator Denzel Washington foi batizado e agora é pastor. O astro hollywoodiano de 69 anos recebeu sua licença para atuar como pastor em cerimônia realizada ontem (22 de dezembro), na Church of God, igreja situada no bairro do Harlem, em Nova York.

A nova função do artista veio à público semanas após ele falar sobre a relação entre sua religiosidade e sua vida em Hollywood. Em entrevista à revista Esquire ele fez uma reflexão sobre a resistência da indústria do entretenimento em relação às religiões.

“Demorou um pouquinho, mas estou finalmente aqui”, disse Denzel Washington na cerimônia realizada no último domingo. “Se Deus pode fazer isso por mim, não há nada que Ele não possa fazer por você. O céu é literalmente o limite”.

Denzel Washington havia falado sobre a relação entre sua religiosidade e a indústria cinematográfica em entrevista ao site da revista Esquire no último mês de novembro.

O ator falou na entrevista: “Quando você me vê, vê o melhor que eu poderia fazer com o que me foi dado pelo meu Senhor e salvador. Não tenho medo”

Depois ele disse: “Não me importo com o que os outros pensam. Veja, falando sobre a parte do medo — você não pode falar assim e ganhar Oscars. Você não pode falar assim e festejar. Você não pode dizer isso nesta cidade”.

Denzel Washington tem dois Oscar no currículo. Ele venceu suas estatuetas na categoria de melhor ator coadjuvante, por ‘Tempo de Glória’ (1989), e melhor ator, por ‘Dia de Treinamento’ (2001). Ele é apontando como um dos possíveis indicados ao Oscar de 2025, na categoria de melhor ator coadjuvante, por seu trabalho em ‘Gladiador II’ (2024).

Recentemente, o artista disse estar próximo da aposentadoria, sendo ‘Pantera Negra 3’ um dos seus projetos finais.

Fonte: Revista monet

Continue Lendo

ÚLTIMAS