Deputado dos EUA chama ministros do STF de “criminosos” e Moraes de “violador de direitos”

O deputado norte-americano Rich McCormick, representante da Geórgia, voltou a atacar duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) após a condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão.

Em publicação no X, o parlamentar republicano afirmou que o julgamento foi uma “farsa política” conduzida por um “painel fraudulento” de ministros ligados a Lula, incluindo Alexandre de Moraes, o quem ele chamou de “violador de direitos humanos sancionado e inimigo de Bolsonaro”.

McCormick classificou os ministros do STF como “criminosos”. Ele disse que os Estados Unidos “não vão tolerar a escalada do totalitarismo no Brasil” e prometeu que Moraes e seus aliados “serão severamente punidos”.

Essa não é a primeira vez que o republicano ataca o STF. Em agosto, McCormick celebrou quando Donald Trump sancionou Alexandre de Moraes com base na lei Magnitsky. Em fevereiro, já havia acusado Moraes de usar o Judiciário para perseguir Bolsonaro e “fraudar” as eleições de 2026.

Em sua nova postagem, contudo, McCormick erra ao dizer que Moraes foi advogado pessoal de Lula e ministro da Justiça do petista.

Gazeta do Povo

Continue Lendo

ÚLTIMAS