Ministro mandou bloquear perfil que colunista não usava desde 2023
Em vídeo gravado da cama do hospital nos Estados Unidos, Rodrigo Constantino comentou a mais recente ordem ilegal de Alexandre de Moraes, que mandou a plataforma Rumble derrubar seu perfil e enviar os dados ao Supremo. O jornalista disse que não usa a plataforma há anos.
“Talvez o Alexandre não tenha gostado da homenagem que eu fiz a ele, Alexander the Great, do Iron Maiden.” Para o comentarista, Moraes dobrou a aposta após a carta de Donald Trump anunciando sanções tarifárias, pois se sente protegido pelo Senado, “composto por um centrão fisiológico, com donos do poder frouxos, que não entendem a ameaça comunista do Foro de São Paulo”.
Internado por complicações ligadas ao seu transplante de medula, Constantino ainda acusou Moraes de persegui-lo de forma ilegal, pontuando que é cidadão americano e está protegido pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA. “Ele quer dados meus, multa de R$ 100 mil, mas está lidando com plataformas como a Truth Social, que são parceiras de Trump e da causa da liberdade”, alertou.
O comentarista também criticou a elite empresarial brasileira, chamando de “míope” e covarde. “No Brasil, nossos empresários só pensam em resultado de curtíssimo prazo. É por isso que eles pressionam o Bolsonaro para pedir arrego ao Trump, em vez de pressionar o Senado para reagir ao Alexandre de Moraes.”
Blog do Claudio Dantas