Boulos vira réu por chamar Weintraub de ‘imbecil’

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou uma queixa-crime apresentada pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). A ação foi movida em 2021 após Boulos chamar Weintraub de “imbecil” nas redes sociais.

Na postagem em seu perfil pessoal, considerada ofensiva à honra por Weintraub, Boulos disse: “O Brasil corre o risco de ficar sem vacinas suficientes por falta de insumos da China, por causa de Jair Bolsonaro e [de] três imbecis: Dudu Bananinha, Ernesto Araújo e Weintraub”.

De acordo com advogados de Weintraub, a tentativa de Boulos de associá-lo à falta de vacinas no Brasil baseia-se em uma informação falsa, “que objetiva denegrir a imagem do querelante perante a população”.

A juíza Daniela Pazzeto Meneghine Conceição ratificou o recebimento da denúncia. Segundo a magistrada, “a denúncia preenche todos os requisitos exigidos pelo artigo 41, do Código de Processo Penal e está amparada nas declarações que a ela se apensa”.

Tanto Boulos quanto Weintraub são atualmente pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. O julgamento tem data marcada para 19 de novembro.

Fonte: Pleno.News

Continue Lendo

ÚLTIMAS