Ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, mas em Brasília…

Lula decidiu manter o gabinete de Pimenta em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu um decreto na sexta-feira (24) que detalha a composição da nova Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, equiparada a um ministério. Essa estrutura inclui 18 cargos de confiança e será coordenada em Brasília por Paulo Pimenta, que manterá seu escritório no Palácio do Planalto.

A secretaria contará com uma base operacional em Porto Alegre e buscará estudos técnicos e estabelecerá parcerias com a realização da sociedade civil. No entanto, o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) deverá trabalhar longe das áreas afetadas, numa evidente contradição do que o povo gaúcho precisa nesse momento.

O decreto também prevê a transferência de cargos comissionados e funções de confiança de outras secretarias do governo para essa nova estrutura. Entre os nomeados para apoiar Pimenta está o ex-deputado federal Marco Maia (PT-RS), que presidiu a Câmara entre 2010 e 2013.

De acordo com informações da Gazeta do Povo, durante os 17 meses em que liderou a Secom, Pimenta causou críticas, inclusive de aliados do governo, devido a episódios como o fracasso da live semanal de Lula e a licitação da Secom sob suspeitas. Além disso, o ministro tem sido alvo de críticas da oposição por sua insistência em pedir investigações sobre críticos do governo.

Com informações Gazeta do Povo

Continue Lendo

ÚLTIMAS