Claudio Dantas: “Quem dialoga com PCC é a esquerda, não a direita”

Projeto da direita de relatoria do Derrite quer classificar PCC e CV como organizações terroristas

No programa ALive desta quarta-feira (1º), o jornalista Claudio Dantas afirmou que a esquerda tenta responsabilizar o governo de Tarcísio de Freitas pela crise do metanol, que envolve bebidas adulteradas, mas que essa narrativa não se sustenta e que é a própria esquerda quem dialoga com o PCC.

“Você está vendo já a esquerda tentando colar no governo Tarcísio essa crise do metanol, esse escândalo aí do metanol, das bebidas adulteradas. (…) Só que quem sobe em palanque com gente do PCC é o Lula. Quem faz diálogo cabuloso é a turma da esquerda. Quem defende criminoso é a turma da esquerda”, declarou.

Dantas lembrou que o Brasil já enfrentou tragédias iguais, como em 1999, na Bahia, quando mais de 60 pessoas morreram após consumir bebidas falsificadas com metanol. Para ele, a tentativa de vincular o crime organizado à direita é “ridícula”.

“É a direita que vai fazer um projeto que o Derrite vai ser o relator, o Nikolas passou para o Derritte, o Derrite vai relatar o projeto que vai enquadrar o PCC e o Comando Vermelho e outras 60 organizações criminosas do país como organizações terroristas, coisa que o Lula não quis fazer”, afirmou.

Ele também criticou decisões do STF que enfraqueceram a fiscalização de bebidas adulteradas, além de lembrar que no governo Temer foi retirado um controle feito pela Receita Federal nas fábricas. Além de responsabilizar o governo Lula pelo aumento da tributação sobre bebidas alcoólicas, que aumenta o valor do produto e estimula o mercado ilegal.

Por fim, Dantas criticou militantes de esquerda que seguem tentando manipular a história para manchar a direita.

“Eu estou vendo aí a militância de plantão tentando espalhar mentira, mas é o seguinte, vocês são desqualificados até para poder fazer a defesa dos seus meliantes de plantão”, concluiu.

Blog do Cláudio Dantas

Continue Lendo

ÚLTIMAS