A contra ofensiva adotada pelo PT para tentar minar o estrago que a equipe econômica de Lula estava prestes a fazer com o povo assalariado brasileiro parece ter sido mais um tiro no pé do que a defesa do indefensável
Uma das estratégias foi usar o futuro líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), que gravou um vídeo para rebater as declarações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) com a estética do adversário, vestindo-se com camisa preta e se apresentando diante de um fundo preto. As semelhanças terminaram aí.
Um mico a mais para a conta desacreditada do PT, de Lindbergh e de sua “magnífica” equipe de marketing. Enquanto o vídeo do Federal passou de 280 milhões, até agora, Lindbergh e seu atabalhoado vídeo não chegou nem a 1 milhão de views (570 mil depois de publicado). Será que é por isso que os petistas querem regular as redes sociais a qualquer custo?
Ao contrário do que fora planejado, em seu vídeo Lindbergh não chega a “desmontar todos os argumentos falaciosos, mentirosos do Nicolas”, como prometera. O petista se limitou, como de costume da esquerda, a tentar desqualificar o adversário, que não estaria em posição de criticar o governo Lula por ter, por exemplo, votado pela taxação das blusinhas da Shein, ou pelo fato de que o salário mínimo ter ficado “congelados quatro anos” no governo de Jair Bolsonaro.
O problema é a verdade que o PT insiste em querer desmontar
Esse é o problema dos petistas desde que a normativa da Receita Federal para ampliar o monitoramento do Pix entrou em vigor: o que prejudicou o governo e o levou a recuar sobre o assunto não foram as mentiras, mas as verdades para as quais a fiscalização contra sonegação fiscal chamou a atenção.
Os governistas acusam fake news, dizem que vão processar e ameaçam até cassar o mandato do deputado do PL que fez o vídeo resumindo a desconfiança generalizada da população sobre as intenções do governo Lula, mas não chegam a entrar nos meandros daquilo que apontam como mentiras.
Pelo visto, agora é engolir o choro e admitir que essa foi a maior derrota, até o momento, para Lula e sua equipe.
Da redação com informações O Antagonista e Crusoé