A Folha de São Paulo divulgou uma informação de que o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, havia proposto ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que trocasse seu domicílio eleitoral de Minas Gerais para São Paulo, o que foi rechaçado pelo parlamentar mineiro
Segundo Nikolas, nunca houve essa conversa com o PL e, caso ela surja, não é do interesse dele mudar seu domicílio eleitoral.
“Tenho um apreço e carinho muito grande pelo povo paulista, mas minhas raízes estão em Minas Gerais, meu coração e minha missão. Portanto, meu compromisso com aqueles que me confiaram uma cadeira no parlamento permanece firme em Minas Gerais”, disse.
De acordo com informações próximas à presidência do PL, a possível proposta estaria relacionada com a perda de votos com a saída de Eduardo Bolsonaro, que concorreria ao Senado e a inelegibilidade de Carla Zambelli, que foi condenada em ação movida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de cadeia e perda do mandato.
Valdemar quer Nikolas como candidato a deputado federal por São Paulo em 2026, para atuar como puxador de votos no estado.
Da redação