Apesar de Bolsonaro negar que tenha voltado para ser o líder da oposição ao governo atual, conversas de bastidores indicam que há uma grande possibilidade de em 2026 surgir a dobradinha Bolsonaro/Tarcísio de Freitas. Ou quem sabe, Bolsonaro e Zema
Os caciques das duas agremiações – PL e Republicanos – concordam que seriam dois bons nomes para enfrentar o petismo em 2026. Por que não? Essa informação foi passada por fontes que preferem o anonimato, já que fazem parte do núcleo duro dos partidos.
Ao assumir a presidência da República, Bolsonaro convidou o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas para comandar o Ministro da Infraestrutura, mesmo não sendo ligado a nenhum partido político, uma das características da gestão bolsonarista.
Com as bênçãos do ex-chefe, Freitas filiou-se ao Republicanos para disputar as eleições de 2022 ao governo de São Paulo, diante de fortes críticas de adversários que afirmaram que o ex-ministro não conhecia os problemas do Estado e supostamente teria fraudado um comprovante de residência em São José dos Campos, para que pudesse concorrer ao pleito pela unidade federativa.
Nos bastidores há indícios de que o próprio Jair Bolsonaro havia ventilado a proposta de dobradinha. Evidente que, segundo fontes, para apenas alguns aliados de extrema confiança.
Segunda opção
Para alguns mais afoitos, uma segunda opção não pode e nem deve ser descartada. O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), além de um declarado apoiador de Bolsonaro, ficou como uma “segunda opção” para uma possível corrida presidencial junto ao ex-presidente.
PT pode ir de Lula em 2026
Após afirmar por diversas vezes durante a campanha e depois de ser eleito para seu terceiro mandato que não concorreria a uma outra reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já admite que pode sim disputar se houver necessidade para o PT e se tiver saúde até lá, visto que irá completar 78 anos, em 27 de outubro.
“Tinha consciência de que era o único candidato com condições de derrotar o Bolsonaro em 2022. Se chegar um momento, em uma situação delicada e se eu tiver saúde, eu posso concorrer em 2026”, afirmou Lula em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV e do portal Uol.
Aguardemos…