O resgate ocorreu na noite dessa sexta-feira (13/10), em uma casa no Lago Norte que foi invadida por um homem de 44 anos. Autor se rendeu e foi preso após negociação com os policiais. Ninguém se feriu na operação da PMDF, que não durou mais que 13 minutos
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, na noite desta sexta-feira (13/10), uma babá e duas crianças que foram mantidas em cárcere privado após um homem de 44 anos invadir uma casa no Lago Norte. As vítimas ficaram presas em um quarto da residência. Após a negociação, o suspeito se rendeu e foi preso. A operação durou cerca de 13 minutos.
Por volta das 23h30 desta sexta, um policial militar do 3º Batalhão da PM recebeu uma ligação de uma conhecida durante o horário de serviço. Angustiada, a mulher relatou que a casa de uma amiga no Lago Norte havia sido invadida. No telefonema, a denunciante informou ainda que a babá e as crianças estavam sozinhas em casa e foram feitas de reféns por um invasor que simulava estar armado com uma faca na cintura.
De imediato, as equipes táticas operacionais do 3º BPM e 24º BPM se deslocaram para o endereço informado na ligação. Dentro da casa, os policiais encontraram o invasor, que mantinha as vítimas presas em um quarto. Após uma breve negociação, o homem se rendeu e foi preso pelos militares.
Segundo a PMDF, a ação durou cerca de 13 minutos entre o conhecimento do fato e a prisão do infrator. Nenhuma vítima sofreu agressão física. O autor foi conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).