Transformação do Banco de Brasília é destaque em evento do Consórcio Brasil Central

Uma transformação exemplar rumo à inclusão social e econômica

O evento realizado na sede do Banco de Brasília foi marcado pela presença do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que detalhou a notável transformação da instituição financeira. Sob a orientação do governador Ibaneis Rocha nos últimos anos, o banco passou por uma mudança significativa, evoluindo de uma posição morna no mercado para se tornar um agente ativo de fomento e transformação social, econômica e humana em todas as regiões em que atua.

Costa destacou alguns dos marcos dessa transformação, ressaltando a expansão da carteira de crédito de 40 bilhões e a participação em 25 programas sociais do governo do Distrito Federal, resultando na distribuição de 1,6 bilhão nos últimos quatro anos, beneficiando mais de 340 mil famílias. Além disso, o BRB assumiu a gestão do plano de saúde da capital, garantindo atendimento imediato.

O presidente do banco enfatizou o papel ativo do BRB no sistema de mobilidade pública do Distrito Federal, revelando que, somente no ano passado, foram registrados 350 milhões de acessos ao sistema de mobilidade sob a gestão do banco. O BRB consolidou sua posição como líder em habitação e crédito rural no DF, oferecendo ao grupo do Consórcio Brasil Central soluções financeiras abrangentes.

Paulo Henrique Costa encerrou seu discurso ressaltando a importância da renovação do acordo de cooperação técnica, indicando que essa assinatura representa uma oferta específica a cada um dos estados participantes do Consórcio. A atuação do BRB, alinhada com os princípios de fomento e responsabilidade social, destaca-se como um exemplo de sucesso no setor bancário.

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Continue Lendo

ÚLTIMAS