Três criminosos armados obrigaram o motorista a descer do Corolla, entraram no carro e fugiram
Um carro da comitiva do presidente Lula (foto) que estava a caminho do Rio de Janeiro para a reunião do G20 foi roubado na Baixada Fluminense na noite deste sábado, 16. Segundo informações preliminares, o presidente não estava no veículo na hora do roubo.
O automóvel, modelo Corolla da marca Toyota, de cor branca, foi fechado por outro carro por volta das 20h. Três indivíduos portando pistolas obrigaram o motorista a descer do Corolla, entraram no carro e fugiram.
O motorista também teve o celular roubado. Ele prestou depoimento à Polícia Civil, que está à procura dos criminosos.
Lula está no Rio de Janeiro para a cúpula de líderes do G20. Neste domingo, ele deverá se reunir com nove presidentes ou primeiros-ministros de outros países. Os encontros ocorrem no Forte de Copacabana.
Em 2024, o Brasil comanda o G20, evento que reúne as principais economias do mundo, além da União Europeia e a União Africana.
Carro roubado em São Bernardo
Em 4 de outubro, o carro de uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), foi roubado em São Bernardo do Campo.
A equipe estava a trabalho na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Lula votaria dois dias depois. A motorista que ficou esperando no carro foi rendida por criminosos.
A Polícia Civil encontrou o veículo no dia seguinte, em um supermercado perto de uma delegacia.
O Antagonista