PF inclui Silas Malafaia em inquérito sobre obstrução de Justiça

Investigação envolve Eduardo e Jair Bolsonaro e apura suposta atuação contra autoridades brasileiras

pastor Silas Malafaia foi incluído pela Polícia Federal (PF) no inquérito que apura suposta obstrução de Justiça ligada à investigação sobre a chamada trama golpista de 2022. O caso também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) e o blogueiro Paulo Figueiredo.

A inclusão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR). A apuração tem origem em investigações sobre a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos para influenciar autoridades estrangeiras e buscar sanções contra integrantes do STF.

Em vídeo nas redes, Malafaia afirmou que não foi notificado oficialmente e soube do caso pela imprensa. Disse considerar a situação uma “vergonha” e declarou: “Escolheram o cara errado, porque eu vou botar para quebrar mais ainda daqui para frente”.

“Alexandre vai para a cadeia, não é só impeachment. Ele é um criminoso e precisa ser preso pelo Estado Democrático de Direito”.

Informações Blog do Cláudio Dantas

Continue Lendo

ÚLTIMAS