O deputado Petista José Guimarães foi questionado por um cidadão brasileiro quando tentava embarcar em um aeroporto do país. José Guimarães, que se livrou de uma denúncia de corrupção, ocupou a liderança do governo na Câmara no governo Dilma. Em 2005, ficou no centro do esquema de corrupção do mensalão, depois que o chefe de gabinete dele, José Adalberto Vieira, foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 100 mil dólares escondidos na cueca.
Em denúncia realizada à Justiça, o Ministério Público Federal afirmou que o dinheiro tinha origem em uma propina ligada a contratos do consórcio entre o Sistema de Transmissão do Nordeste e o Banco do Nordeste. No entanto, o caso prescreveu no ano passado, sem que ficasse comprovada a culpa de José Guimarães no caso.
Guimarães também foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça, em 2012. O caso chegou a tramitar no Supremo Tribunal Federal, mas foi enviado à Justiça Federal do Ceará pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Perguntado o que ele estava achando das manifestações democráticas no país, o nobre deputado disse que “não estou acompanhando nada”. Ridículo quando todo país está voltado para os eventos que estão acontecendo em frente a todos os quartéis do Exército espalhados pelo Brasil.
Entre tantas perguntas dirigidas ao deputado, uma delas foi se ele acha que o crime compensa no Brasil. Veja a reação e a cara de pau do deputado o qual muitos brasileiros votaram e que hoje tomaram um tapa na cara.
Guimarães estava numa das fotos quando do anúncio da vitória de Lula nas eleições passadas.
Assista ao vídeo:



