Amor ou ódio?: filho de Lula afirma que cadeirada de Datena em Marçal ‘foi pouco’

O empresário Luis Claudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), causou polêmica nesta terça-feira (17) ao afirmar nas redes sociais que a “cadeirada foi pouco” em referência ao episódio violento envolvendo os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). A declaração foi publicada em seu Instagram, junto com um meme sobre o ataque ocorrido durante o debate promovido pela TV Cultura no último domingo (15).

Na publicação compartilhada por Luis Claudio, o meme dizia: “Datena jogou uma cadeira porque se fosse um banco o Marçal roubava!”, acompanhado da música “Porrada” do grupo Titãs, como trilha sonora da postagem.

O caso ocorreu durante o debate, quando Datena golpeou Marçal com uma cadeira após uma troca de provocações. A agressão resultou na expulsão de Datena do evento, enquanto Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês com suspeita de fraturas nas costelas. A transmissão do debate foi interrompida por cerca de nove minutos, retornando à normalidade com os demais candidatos.

Antes da agressão, Marçal havia questionado Datena sobre quando ele iria desistir da disputa, além de acusá-lo de assédio sexual, em referência a um caso já arquivado por falta de provas. A tensão aumentou e culminou no ataque de Datena com a cadeira. O apresentador da TV Cultura, na ocasião, classificou o episódio como “um dos mais absurdos da televisão brasileira”.

Conexão Política 

Continue Lendo

ÚLTIMAS