Marido de influenciador também é detido em ação da Justiça da Paraíba
O influenciador Hytalo Santos foi preso agora há pouco no interior de São Paulo (SP). Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de crimes como tráfico humano e exploração sexual infantil.
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre a “adultização” de crianças e adolescentes. O vídeo atingiu milhões de visualizações no YouTube e mobilizou parlamentares a discutirem novas regras para a proteção de jovens na internet.
O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi detido. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Hytalos Santos e o marido, Israel, conhecido como EURO
Na última quinta-feira (14), a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa de Hytalo em João Pessoa (PB), segundo o juiz Antônio Rudimacy Firmino.
O magistrado já havia determiando no início da semana a suspensão imediata de todas as contas e perfis de Hytalo Santos em toda e qualquer rede social, “enquanto perdurar a apuração dos fatos”. Ele também ordenou a notificação imediata dos provedores de aplicações para removeram conteúdos publicados por Hytalo em que apareçam crianças e adolescentes.
Na operação desta sexta, a polícia conseguiu acessar o imóvel e tinha autorização para arrombar portas em caso de resistência. Na quarta-feira (13), um mandado de busca havia sido cumprido no mesmo endereço, mas o imóvel estava fechado e sem ocupantes. As equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio de Hytalo que “ele saiu com bastantes equipamentos” em um carro antes da chegada dos policiais.
O juiz também ordenou o afastamento de adolescentes do convívio com o investigado e de seus responsáveis legais, “devendo ser expedido ofício para o Conselho Tutelar” adotar medidas protetivas, como o acolhimento em instituição ou em família extensa.
Blog do Cláudio Dantas