Rogério Galloro presta consultoria ao escritório de advocacia da família do ministro do STF
A família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), possui um escritório de advocacia. A banca contratou o ex-diretor da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, para prestar serviço de consultoria. Enquanto chefe da PF, ele comandou a segurança da Suprema Corte quando ocorreram os atos radicais de 8 de janeiro de 2023.
Segundo a revista Veja, a esposa do ministro, Viviane de Moraes, é quem gere o escritório, voltado para Direito constitucional, administrativo, regulatório e penal, além de atuar em processos nos Tribunais de Contas.
RELAÇÃO DE GALLORO COM MORAES
O ex-diretor da PF se aposentou em 2024, após mais de três décadas dedicada ao serviço público. Na gestão de Michel Temer no Planalto, ele comandou a Secretaria Nacional de Justiça, ligada ao Ministério da Justiça e Polícia Federal.
Ainda, Galloro foi assessor especial da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2019, quando liderou a segurança até setembro de 2023.
Enquanto presidia o TSE, em março deste ano, Alexandre de Moraes se autointitulou o cabeça do Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia. No período em questão, o magistrado escolheu Galloro para ser diretor-geral do órgão, função ocupada por ele até junho.
Pleno News