Cadela de rua leva filhote que morreria congelado até veterinário

A equipe da clínica ficou emocionada com a atitude da cadela e está procurando um lar carinhoso para a família, assim que todos estejam recuperados

Uma cadela que mora nas ruas de Beylikdüzü, na Turquia, levou seu filhote recém-nascido até a porta de uma clínica veterinária para ser atendido, ao perceber que ele morreria congelado. A história foi compartilhada pelo dono da clínica e ultrapassou 6 milhões de visualizações no Instagram.

“Ontem foi um dia em que a frase ‘Viver é uma esperança’ ganhou vida. Esta linda mãe pediu ajuda à nossa clínica com o seu filhote que estava prestes a morrer congelado”, escreveu Baturalp Oghan na publicação.

Em entrevista ao noticiário local, Oghan contou que a cadela tinha dado à luz nas proximidades, mas a maioria de seus filhotes tinha morrido por conta do frio. Alguns vizinhos localizaram um filhote sobrevivente e o levaram para a clínica mais cedo naquele dia. Porém, mais um tinha sobrevivido e, mais tarde, a própria cachorra o levou até o veterinário para obter ajuda.

O filhote trazido por ela estava com uma frequência cardíaca perigosamente baixa e com hipotermia. O bebê foi levado para a UTI imediatamente, junto com o irmão. Os dois receberam uma alimentação adicional, uma vez que o leite da mãe não estava sendo suficiente para nutri-los.

A equipe da clínica ficou emocionada com a atitude da cadela e está procurando um lar carinhoso para a família assim que todos estejam completamente recuperados, disse o veterinário ao jornal britânico Daily Mail.

Segundo ele, os filhotes e a mãe estão bem, mas não estão recebendo visitas durante o tratamento. “A cadela está se recuperando bem. Sua história intrigou tantas pessoas, ela é uma cadela muito inteligente e carinhosa. Isso mostra o amor que uma cadela tem por seus filhotes”, finalizou Oghan.

Informações CB

Continue Lendo

ÚLTIMAS